Veja as fotos da 1 Etapa do TNT Super Bike e Itaipava GT Brasil

Veja as fotos da 1 Etapa do TNT Super Bike e Itaipava GT Brasil

Em uma prova emocionante e que contou com cinco líderes diferentes, o piloto paulista Murilo Colatreli conquistou a vitória na abertura do TNT SuperBike. A prova aconteceu neste domingo (21.03) no autódromo de Interlagos, em São Paulo, SP.

No início da prova, a disputa pela liderança ficou entre Alecsandre “Doca” Brieda, Bruno Corano e Pablo Martins, o Barata. Doca largou na liderança, mas, logo no final da primeira volta, foi ultrapassado por Corano. Ao fazer a ultrapassagem, porém, o piloto acabou cometendo um erro e caiu para a quinta colocação. Foi a vez de Pablo atacar Doca e assumir a ponta.

Sem competir há mais de um ano, Barata sentiu falta de ritmo de prova e acabou perdendo posições. Melhor para Rodrigo Benedictis e Murilo Colatreli, que chegaram no pelotão da frente e entraram na disputa pela vitória.

Na oitava volta da prova, Colatreli ultrapassou Bruno Corano e Rodrigo de Benedictis e assumiu a liderança. O piloto se aproveitou da disputa entre Rodrigo Benedictis, Bruno Corano e Alecsandre “Doca” Brieda pelo segundo lugar para abrir distância e não perder mais a vitória.

Com Murilo conseguindo boa vantagem na liderança, os olhos do público se voltaram para o duelo entre Alecsandre “Doca” Brieda, Rodrigo de Benedictis e Bruno Corano pelo segundo lugar. Mas, na 10ª volta, Bruno errou novamente ao ultrapassar Benedictis e ficou de fora da briga pela vice-liderança. “Não consegui acertar o ajuste da minha moto. Ela tinha muita potência, muita força, mas estava parecendo uma vaca brava”, brincou o piloto.

A disputa ficou então entre Doca e Benedictis, que brigaram pelo segundo lugar até a bandeirada final. Benedictis chegou a fazer a última curva na frente, mas acabou sendo ultrapassado na reta final e ficando com o terceiro lugar, a uma distância de apenas três décimos de segundo para Brieda.

O resultado fez com que Murilo Colatreli assumisse também a liderança do SBK Series, que teve hoje a sua segunda etapa. Bruno, que era líder até então, assumiu o segundo lugar. “Foi uma prova que prejudicou um pouco as minhas aspirações no campeonato. Vida de piloto é assim, tem dia em que as coisas não funcionam e hoje as coisas simplesmente não aconteceram pra mim. Agora é treinar muito e me preparar para as próximas provas”, explicou Corano.

Resultado – Primeira etapa TNT SuperBike  ( 10 Primeiros )

1º) 74 – Murilo Colatrelli (P, SP), 15 voltas em 25:42.995 (média de 150,80 km/h)
2º) 90 – Alecsandre B.Grandi (P , SP), a 4.486
3º) 4 – Rodrigo Benedictis (P , SP), a 4.518
4º) 51 – José L.Teixeira (P , SP), a 12.237
5º) 34 – Bruno Corano (P , SP), a 13.285
6º) 12 – Pablo H.Martins (P , SP), a 14.026
7º) 78 – Alan Douglas (P , SP), a 26.067
8º) 88 – Diego Pretel (PA , SP), a 33.146
9º) 71 – Jaime P.Cristobal (P , SP), a 54.627
10º) 3 – Fabio Adas (PA , SP), a 1:00.698

Melhor Volta: Murilo Colatrelli, 1:41.253 (153,20 km/h)

banner_gridmotor - Veja as fotos da 1 Etapa do TNT Super Bike e Itaipava GT Brasil