Vitória de Maico Teixeira na sexta etapa do SuperBike Series Brasil esquenta clima da disputa pelo Campeonato

Vitória de Maico Teixeira na sexta etapa do SuperBike Series Brasil esquenta clima da disputa pelo Campeonato

20130901-135708 - Vitória de Maico Teixeira na sexta etapa do SuperBike Series Brasil esquenta clima da disputa pelo Campeonato

São Paulo (SP) – A sexta etapa do SuperBike Series Brasil esquentou o clima de Interlagos no megaevento da “Le Mans – 6 Horas de São Paulo”, prova brasileira do Campeonato Mundial de Endurance. A corrida da SuperBike Pro foi decidida apenas na última volta, quando Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, cruzou a linha de chegada na primeira posição.

Depois de quebrar o recorde da pista de Interlagos no sábado (31), com 1min38s330, o piloto da Equipe Honda Mobil confirmou a vitória neste domingo em uma disputa com muita emoção. Ultrapassado na última volta por Diego Pretel (#88), da Team SBK Ducati Perfect Motors, Maico viu seu rival sofrer uma queda logo depois, e voltou à liderança.

“A corrida, como imaginava, foi pegada do início até o final. Felizmente saí com a vitória, que dedico a toda minha equipe e, principalmente, para minha mãe Maria Helena, que fez aniversário recentemente”, comenta o piloto.

Com a queda de Pretel, quem também ganhou uma posição foi José Luiz Cachorrão (#51), que completou a dobradinha da Equipe Honda Mobil. “Minha moto não estava completamente acertada, mas o segundo lugar me deixou feliz pela vitória do meu companheiro e a dobradinha da Equipe Honda Mobil”, explica. O resultado mantém Maico e Cachorrão como primeiro e segundo colocados do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Depois de perder tempo para voltar à prova, Pretel acabou finalizando em terceiro. “Estava com bom ritmo, analisei o Maico o tempo todo e tentei passá-lo. Meu pneu estava conservado, mas forcei a ultrapassagem na curva e acabei caindo”, diz.

O quarto colocado foi Danilo Andric (#64), da Andric Motorcycle, que se manteve toda a prova na mesma posição. “Tenho me superado cada vez mais, mas sei que ainda tenho muito trabalho pela frente para voltar a minha minha melhor forma física. Dedico esse pódio a minha esposa que está grávida de gêmeos”, comenta.

Quem fechou o Top-5 da classificação da SuperBike Pro foi Jaime Cristobal (#71), da JC Racing Team, que largou em sétimo e conseguiu pular importantes posições na prova. “Consegui atingir o objetivo de subir no pódio. O nível dos competidores está muito alto e fico contente com o resultado”, completa.

A grande ausência da prova foi do italiano Sebastiano Zerbo (#81), da Team SBK Ducati Perfect Motors, que vinha de duas vitórias consecutivas. O piloto sofreu uma queda no primeiro treino livre da sexta-feira (30), e não teve condições de disputar a sexta etapa do SuperBike Series Brasil.

Fonte: Super bike series