WSBK: Acidente interrompe planos de Heber Pedrosa

img50203-1334081480-v580x435 - WSBK: Acidente interrompe planos de Heber Pedrosa

A participação do jovem piloto do Team Brazil Heber Pedrosa (#42) em corridas internacionais será interrompida momentaneamente. Isso porque no último final de semana, dias 7 e 8 de abril, durante um treino no circuito de Magny-Cours (França), o brasileiro sofreu uma queda – por causa de óleo na pista –, fraturou a perna direita e teve que passar por cirurgia. A fatalidade ocorreu uma semana após a estreia de Heber Pedrosa no Mundial de SuperStock 1.000cc Fim Cup, no circuito de Imola, na Itália. A competição faz parte do calendário do Campeonato Mundial Superbike.

O piloto brasileiro conta como foi o incidente: “Entrei na pista para me familiarizar com o traçado, mas, na sessão anterior de treinos, de pilotos amadores, uma moto derramou óleo na saída de uma das chicanes e nós, pilotos, não fomos avisados com bandeira de aderência. Quando abriram os boxes, eu fui o primeiro a ir pra pista. Perdi a frente da moto logo na saída da chicane e cai, Matthieu (Lussiana) vinha atrás, caiu e acabou me atingindo com a moto dele”, contou.

Apesar do ocorrido, Heber Pedrosa se mostra otimista para o seu retorno às pistas. “Vida de piloto é isso mesmo. Agora, vamos concentrar na recuperação, seguindo as recomendações médicas e fazendo fisioterapia. Espero voltar a acelerar o quanto antes”, afirmou.

A expectativa é que Heber Pedrosa retorne às pistas em junho, no Grande Prêmio de Misano.

O Team Brazil conta com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), bem como da MT Capacetes e Botas Sidi.

Fotos: Jaromir Havranek e Arquivo pessoal

Fonte: MOTO.com.br

banner_gridmotor - WSBK: Acidente interrompe planos de Heber Pedrosa