A Fazer 150 já é reconhecida como um dos principais modelos em sua categoria. Lançada em 2013 no Brasil é referência em inovação, design, performance, conforto e economia. Um dos destaques do modelo 2016 é a posição de pilotagem ainda mais esportiva, agregando mais performance para encarar o uso cotidiano, além da praticidade e economia proporcionada pela tecnologia BlueFlex da Yamaha.
A Fazer 150 apresenta uma série de novidades, como: os contrapesos nas pontas do guidão, os espelhos, herdados da sua “irmã” de 250 cc e as novas cores vermelho magenta e azul, que chegam para somar às opções branca e preta com cinza fosco, já disponíveis. As partes do motor, garfo dianteiro e alça da garupa receberam a cor preta, combinando com os novos grafismos que reforçam a proposta mais agressiva da street.
A proposta também se estende para o novo desenho da chave, mais moderno e as pedaleiras com protetor em alumínio, material usado também nas alças de apoio da garupa. O moderno painel ganhou relógio, função fuel trip, lampejador de farol alto e indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.
Além do indicador ECO, continua presente a luz indicadora de temperatura do motor, que quando acesa indica baixa temperatura.
Motor BlueFlex de 150 cc
O coração da Fazer 150 é um monocilíndrico de 149,3 cm³ com comando único no cabeçote (SOHC) e de arrefecimento a ar. Pode ser abastecido com gasolina, etanol ou com a mistura de ambos em qualquer proporção. O motor é capaz de gerar até 12,2 cv, quando alimentado com gasolina e 12,3 cv com etanol, ambos atingidos a 7.500 rpm. O torque máximo é de 1,285 kgf.m com gasolina e 1,295 kgf.m com etanol, disponível em a 5.500 giros.
Ciclística equilibrada
Montada sobre um quadro tipo diamante feito em aço, a Fazer 150 traz um conjunto ciclístico equilibrado, o que inclui sistema hidráulico no freio dianteiro que conta com disco de 245 mm de diâmetro e o freio traseiro a tambor, com 130 mm de diâmetro, de acionamento mecânico. A suspensão dianteira tem garfo telescópico e curso de 120 mm e suspensão traseira amortecida por sistema bichoque, cujo curso é de 92 mm.
Conforto e Esportividade
No quesito ciclística, o conceito de esportividade está presente, com destaque para a posição de pilotagem mais próxima às nakeds de média cilindrada, como exemplo: a irmã maior Fazer 250. Isso acontece devido ao novo guidão mais baixo, que tem o nome da família Fazer gravado, e as novas pedaleiras mais recuadas. O conforto, outro item de grande destaque reconhecido na Fazer 150, é proporcionado pela ergonomia ideal para este modelo.
Revisão com Preço Fixo
O modelo também será contemplado pela exclusiva Revisão com Preço Fixo Yamaha, na qual o cliente sabe exatamente quanto pagará desde a primeira até a sétima revisão (até os 30.000 quilômetros), permitindo controle, economia, valorização do modelo e maior segurança. Além disso, a FAZER 150 oferecerá linha de peças de reposição Y-TEQ, com qualidade Yamaha e preços econômicos.
Com preço sugerido de R$8.960,00 + Frete, a Fazer 150, que estará disponível na rede de Concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de julho, continua oferecendo excelente relação custo-benefício.
Fotos:
Fotos para download: www.yamaha-motor.com.br/downloads/imprensa/Fazer150_2016.zip
FICHA TÉCNICA YS150 FAZER | |
Motor | SOHC 2 válvulas |
Refrigeração a Ar | |
4 Tempos | |
Cilindrada (cm³) | 149,3 |
Quantidade de cilindros | 1 |
Diâmetro X curso (mm) | 57,3 X 57,9 |
Taxa de compressão | 9,56:1 |
Torque máximo (kgf.m/rpm) | 1,285 / 5.500 Gasolina |
1,295 / 5.500 Etanol | |
Potência máxima (cv/rpm) | 12,2 / 7.500 Gasolina |
12,3 / 7.500 Etanol | |
Sistema de partida | Elétrica |
Sistema de lubrificação | Cárter Úmido |
Capacidade de óleo do motor (L) | 1,25 |
Tipo de combustível | Gasolina / Etanol |
Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva) | 15,2 (3 L) |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Sistema de ignição | TCI |
Bateria | 12V 5 Ah |
Transmissão primária | Engrenagens |
Transmissão secundária | Corrente |
Embreagem | Multi-disco – Úmida |
Câmbio | 5 velocidades |
Relação de marchas: | |
1ª | 38/14 = 2,714 |
2ª | 34/19 = 1,789 |
3ª | 29/22 = 1,318 |
4ª | 23/22 = 1,045 |
5ª | 21/24 = 0,875 |
Ângulo de caster | 25,4º |
Tipo de chassi | Diamante |
Trail (mm) | 86,00 |
Pneu dianteiro | METZELER 2,75-18 M/C 42P |
Pneu traseiro | METZELER 100/80 – 18 M/C 59P |
Ø do freio dianteiro (mm) | 245 |
Ø do freio traseiro (mm) | 130 |
Comprimento total (mm) | 2015 |
Largura total (mm) | 735 |
Altura total (mm) | 1055 |
Altura do assento (mm) | 785 |
Altura mínima do solo (mm) | 160 |
Peso líquido (motocicleta completa + fluidos, considerando tanque cheio) (kg) | 130 |
PBT (peso líquido + 2 pessoas + capacidade de carga (kg) | 300 |
Raio mínimo de giro (mm) | 2.200 |
Distância entre eixos (mm) | 1.330 |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico |
Suspensão traseira | Balança traseira |
Curso da suspensão diant.(mm) | 120 (suspensão) / 120 (roda) |
Curso da suspensão tras. (mm) | 92 (suspensão) / 112 (roda) |
Fonte: yamaha-motor.com.br
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